sexta-feira, 18 de junho de 2010

Todo Vegetariano...

Como já sabem sou vegetariana, vai fazer uns 5 meses e como já escrevi aqui algumas coisas engraçadas que me aconteceram durante esse início do meu vegetarianismo, como o Peixe-brócoles, uma história que aconteceu na minha vida que foi muito cômico.
Mas bem como faz tempo que não escrevo aqui resolvi hoje escrever alguns "relatos" se assim posso dizer, sobre minha vida como vegetariana.

Ser vegetariano a princípio é complicado, as pessoas não entendem o motivo de você parar de comer carne, sempre há alguém que custa a entender seus motivos de não comer mais carne, as vezes irrita tentar explicar a uma pessoa o seu real motivo e elas não estão nem ai, só acham que você é um louco de não comer carne, e acham que é normal e necessário comer carne.
Canso também de ouvir as pessoas perguntarem :

- Você come o que?? só SALADA? ou;
- Vive só de FOLHA? ou ainda pior;
- Já que ama os animais e não come carne, você come capim também para se igualar á eles? ¬¬

Nessas horas da vontade de falar:
- Porra sou vegetariana e não uma égua... ¬¬

"Acreditem ou não, mas isso já aconteceu muito comigo"

Há muitas coisas que perturbam, como o fato de você ir há uma festa de aniversário ou em um churrasco e não comer nada, porque só você ali naquele recinto é vegetariana e as demais pessoas ao se lembrarem ficam com pena de você, como se precisasse da "pena" das pessoas, ou quando chega um "idiota" e diz:
- Experimenta essa picanha, ta uma delicia, não vai se arrepender.
Parece ser difícil para as pessoas aceitarem que você não COME CARNE e nenhum tipo de carne de nenhuma cor, tem gente que me pergunta se não como carne branca, ai eu sempre respondo que não come nenhum tipo de carne de nenhuma cor, mesmo se ela for da cor verde... (hahaha) piadinha sem graça. Sem contar de que muitas vezes já tive que explicar que o Peixe não é um vegetal.
São tantas coisas que passo nos meus dias com esse assunto que por mais que irrite um pouco também é engraçado e me divirto muito.


Ninguém Merece de hoje: Não ser intendido como vegetariano e ser visto como louco ou como um herói.

PS.: Vou fazer continuações a respeito deste assunto, espero que gostem.

Um comentário: